Cristo vai voltar...em breve
Qualquer dia desses, a qualquer hora, a qualquer momento o Senhor Jesus Cristo vai voltar. Ele mesmo prometeu quando disse aos Seus discípulos: "Virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que, onde eu estiver, estejais vós também" (João 14:3).
O Salvador vai descer do céu e vai chamar deste mundo todos os que estão confiados Nele, os mortos e os vivos. Eles serão arrebatados num instante para se encontrarem com o Senhor nos ares e vão estar para sempre com Ele no céu (1 Tessalonicenses 4:16-17).
Depois desse evento, logo vai cair sobre o mundo o juízo de Deus, por causa do pecado que aumenta a cada dia, "para que sejam julgados todos os que não creram a verdade; antes tiveram prazer na iniquidade" (2 Tessalonicenses 2:12).
Você está preparado?
Se o Senhor Jesus Cristo voltar hoje, você vai subir com Ele ou vai ficar para enfrentar o juízo?
Como pode-se preparar?
O nosso pecado nos separa de Deus e proíbe a nossa entrada no céu. "Todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus" (Romanos 3:23).
Mas o Senhor Jesus Cristo veio para este mundo para "buscar e salvar" os perdidos (Lucas 19:10). Para essa finalidade, Ele deu a Sua vida por nós na cruz, sofrendo o castigo que os nossos pecados mereciam. "Cristo morreu por nossos pecados" (1 Coríntios 15:3).
Cada pessoa deve se humilhar na presença de Deus, reconhecendo-se um pecador perdido e confiando unicamente em Cristo como Salvador e Senhor. Assim a pessoa recebe gratuitamente o presente da vida eterna e está em condições para ir com Cristo na Sua vinda e para habitar na casa de Deus para todo o sempre.
"O salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor" (Romanos 6:23).
"Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo" (Atos 16:31).
"Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16).
"Aquele que crê no Filho tem a vida eterna, mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece" (João 3:36).