
desculpe
Marca: A VERDADE Referęncia: 488
No estacionamento de um shopping houve uma batida, um som de metais amassando, e o motorista rapidamente saiu para verificar o carro em que ele havia acidentalmente batido. Ao ver que o carro atingido estava vazio, ele tirou um pedaço de papel, anotou algo nele e o prendeu no para-brisa. Depois, foi embora.
Mais tarde, a dona do carro voltou das compras. Chocada e desanimada, se virou para um homem que estava sentado ali perto.
"Você viu o que aconteceu com o meu carro?", ela perguntou.
"Sim", ele disse. "Eu vi tudo. Ele deixou um recado para você no para-brisa".
As preocupações com contas que teria de pagar por causa do dano se dissiparam. Evidentemente o homem tinha deixado seu nome e número de telefone. Aliviada, ela abriu o papel e leu a única palavra escrita: Desculpe!
Sem palavras, ela olhou para o homem.
"Bom", o homem disse, "ele pediu desculpas. Não é o suficiente?"
"Desculpe!", aumentando o tom de voz. "DESCULPE! Mas quem irá pagar?"
Sem dúvida, "Desculpe" não era o suficiente. "Desculpe" não pagava o conserto, não restituiria. O "desculpe" deixaria o carro da mulher do jeito que estava. É bom pedir desculpas por um erro, se arrepender, até mesmo decidir "fazer melhor na próxima vez", mas ainda fica a pergunta: "Quem irá pagar?".
Todos nós já erramos, transgredimos as leis de Deus, pecamos. É suficiente dizer a Deus que se arrependeu e que não fará novamente? A Bíblia diz que "Deus pede conta do que passou" (Eclesiastes 3:15).
Nenhuma transformação irá cancelar os pecados que já cometeu. Deve haver uma reparação, alguém tem de pagar a conta.
Nós podemos fazer isso? Nunca. Somente Um pode fazê-lo: o Senhor Jesus Cristo. Ele veio à Terra e viveu uma vida perfeita, mas somente a vida Dele não podia salvar nenhum pecador. Ele teve de dar Sua vida, morrer, o Justo pelos injustos, para nos levar a Deus (1 Pedro 3:18).
"Mas Deus prova o seu amor para conosco em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores." (Romanos 5:8) Sim, o Senhor Jesus pagou pelos nossos pecados, e agora Deus pode justificar todos aqueles que se arrependem e simplesmente confiam Nele para receber a redenção que está em Jesus Cristo.
E então? "E não somente isto, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual agora alcançamos a reconciliação" (Romanos 5:11). Sim, "O sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo pecado" (1 João 1:7).
Características
- Editora: A Verdade
- Pacote (200 unidades): Sim
- Páginas: 4
- Dimensőes (LxA): 15x10.5cm
- Papel (Encadernaçăo): FOLHETO COUCHĘ 90gms