
livre
Marca: A VERDADE Referęncia: 286
Um mercador britânico comprou sua passagem e embarcou num navio turco que seguia rumo ao Levante, localizado na parte leste do mar Mediterrâneo. Durante a viagem, um escravo despertou seu interesse. Era um escravo muçulmano.
Eles começaram a conversar, e logo o mercador percebeu que se tratava de alguém bastante esperto, animado e inteligente. Ao longo da conversa, ele conseguiu obter do escravo alguns detalhes a respeito de seu passado. O que ele descobriu foi que o escravo havia nascido livre, mas foi preso durante uma guerra.
O negociante se comoveu com a história daquele prisioneiro inocente. Quanto mais os dois conversavam, mais ele se interessava pelo bem estar do escravo. Até que finalmente começou a cogitar a ideia de libertá-lo. Cuidadosamente, ele perguntou qual era a quantia necessária para que ele fosse solto. A resposta veio como um balde de água: o valor era consideravelmente maior do que os lucros que o mercador obteria naquela viagem. Ainda assim, ele não conseguia descartar completamente a ideia.
Uma oferta foi feita pelo escravo e foi finalmente aceita. O escravo tinha ouvido somente uma pequena parte da conversa. Ele se enganou em relação às intenções do mercador e achou que aquele estrangeiro o estava comprando para uso próprio, em seu país de origem. Quando o negociante voltou, o escravo o confrontou com os olhos repletos de indignação: "Você se diz um britânico livre, um inimigo da escravidão e ainda assim me compra? Você não acha que tenho tanto direito à liberdade quanto você?"
O escravo continuou com seu discurso revoltado, quando então o mercador se virou e, olhando para ele com compaixão, disse: "Eu lhe comprei para lhe libertar". Os traços da ira desapareceram imediatamente do seu rosto. O escravo então começou a chorar e se ajoelhou perante o homem que o havia libertado. Foi quando afirmou: "Você comprou o meu coração! Para sempre serei seu escravo, de livre e espontânea vontade!"
Caro leitor, na primeira vez que você ouviu a respeito de Cristo, que quis tê-lo para Si, você se rebelou e se opôs a Ele? Não sabia que aquele era um gesto do mais puro amor por você! Pense nas seguintes palavras: "para lhe libertar", da escravidão do pecado e das consequências eternas dele. O que mais você pode dizer a Ele, que deu Sua vida para lhe salvar, além de: "Para sempre serei seu escravo"?
Deus diz: "Porque fostes comprados por bom preço" (1 Coríntios 6:20) - "que ele resgatou com seu próprio sangue" (Atos 20:28) - "fostes resgatados? com o precioso sangue de Cristo" (1 Pedro 1:18-19).
Características
- Editora: A Verdade
- Pacote (200 unidades): Sim
- Páginas: 4
- Dimensőes (LxA): 15x10.5cm
- Papel (Encadernaçăo): FOLHETO COUCHĘ 90gms