
você está esperando?
Marca: A VERDADE Referência: 459
Certa vez, um rapaz acordou de madrugada e, com lágrimas nos olhos, se perguntou: "O que eu preciso fazer para ser salvo?"
Decidiu então visitar um amigo seu, que era cristão professo. Chegando lá, suplicou ao amigo para que lhe contasse como a salvação poderia ser obtida. Sua sinceridade e ansiedade eram evidentes. O amigo respondeu que, se ele esperasse de acordo com o "tempo de Deus", ele conseguiria aquilo que tanto desejava.
"Mas quanto tempo eu preciso esperar?", perguntou o jovem.
"Isso eu não sou capaz de lhe responder", disse o amigo.
Meses e meses se passaram. O rapaz "esperou" e "esperou", de acordo com o "tempo de Deus". Sua alma, já aflita, foi ficando cada vez mais aflita. Finalmente, ele decidiu ligar para outro amigo seu, em busca de um conselho diferente. O outro amigo disse ao jovem que, em vez de "esperar", ele deveria orar para Deus e pedir perdão de forma sincera. Assim, ele conseguiria aquilo que tanto desejava.
"Por quanto tempo eu devo orar?", perguntou o jovem, ansioso.
"Você deve simplesmente continuar orando. Na hora certa você obterá a salvação", o outro amigo respondeu.
O jovem rapaz passou então a orar todos os dias, sempre com sinceridade e sempre pedindo a Deus que lhe concedesse a salvação. Durante anos, ele continuou se esforçando e "agonizando em oração". Implorava a Deus por reconciliação e para que Ele "tivesse misericórdia" de sua alma.
Passados três anos, ele começou a desconfiar que os conselhos dados por seus dois amigos estavam errados. Sendo assim, procurou o conselho de outro cristão, para saber como ele próprio havia recebido o perdão dos seus pecados. Depois de contar-lhe que seus outros dois amigos o haviam aconselhado a "esperar" e a "orar", o cristão mostrou-lhe como era simples o plano de Deus para a salvação. Mostrou que, durante todo esse tempo, Deus estava esperando por ele, convidando para se reconciliar e dizendo que Jesus Cristo já havia morrido na cruz para salvar a sua alma. Sua dívida, portanto, já havia sido paga, e a lei de Deus já havia sido satisfeita.
Ao se dar conta de seu erro, o jovem imediatamente levou a Palavra de Deus ao pé da letra, e assim ele conseguiu aquilo que tanto desejava. O Senhor Jesus Cristo diz: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei" (Mateus 11:28).
"Sendo, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus por nosso Senhor Jesus Cristo." (Romanos 5:1)
Características
- Editora: A Verdade
- Pacote (200 unidades): Sim
- Páginas: 4
- Dimensões (LxA): 15x10.5cm
- Papel (Encadernação): FOLHETO COUCHÊ 90gms